top of page

Escolas estaduais de Itarana, Itaguaçu e Laranja da Terra recebem Majeski



Nesta sexta-feira (16), o deputado Sergio Majeski (PSDB) e sua equipe viajam para os municípios de Itarana, Itaguaçu, Laranja da Terra (Sede e o distrito de Joatuba), quando vão dar continuidade as visitas que o deputado têm realizado às unidades de ensino do Estado.

Nessas visitas, o deputado conversa com alunos e professores, conhece as salas de aulas e verifica “in loco” o estado em que as escolas se encontram. Até agora, 85 escolas do Estado já foram visitadas em 43 municípios capixabas.

Sobre o Dia dos Professores

Nesta quarta-feira (14), na sessão ordinária, Sergio Majeski falou na tribuna da Assembleia Legislativa que os professores não têm o que comemorar, fazendo uma alusão ao dia dos Professores comemorado no dia 15 de outubro. O deputado criticou os baixos salários pagos a classe, a falta de infraestrutura nas escolas, os problemas sociais enfrentados entre eles a violência, as drogas e todos os problemas familiares dos alunos que acabam "estourando na sala de aula" e isso afeta a vida escolar, além da falta de material pedagógico, material didático, a falta de "Formação Continuada" dos professores, a "junção de turmas" que tem acontecido aqui no Estado onde mais de 400 turmas foram fechadas do início do ano até agora, e que coloca em risco não apenas a aprendizagem dos alunos, mas, também os professores que se sentem inseguros com essa situação. Majeski criticou também a remoção realizada no meio do ano e a tentativa insistente de responsabilização dos profissionais da Educação de que “o ensino vai mal por culpa do professor". Por fim, o deputado parabenizou os professores, fazendo questão de falar que eles são profissionais aguerridos e "que apesar de tudo", tem encontrado educadores com disposição para atuarem nas escolas do Estado, e ainda realizar coisas fantásticas em um ambiente que não é convidativo para fazer o aluno permanecer no estabelecimento de ensino. Precisamos urgentemente recuperar e acreditar no valor e na força que temos. Vamos ensinar os nossos alunos o que é ser cidadão e o que é a realidade desse país. SOMOS OS PROFISSIONAIS MAIS IMPORTANTES DE UMA NAÇÃO!‪

Parabéns professores, somos heróis, principalmente os professores da rede pública, estadual e municipal.


Assessoria de Comunicação Izabel Mendonça


0 comentário
bottom of page