Majeski visita escolas de Água Doce do Norte, Ecoporanga e Barra de São Francisco



Dando continuidade às visitas que começou a fazer em abril deste ano às escolas estaduais, Sergio Majeski esteve neste fim de semana em unidades de ensino dos municípios de Água Doce do Norte, Ecoporanga e Barra de São Francisco. Foram elas: EEEFM “Sebastião Coimbra Eliseu, ”EEEFM “João XXIII” e EEEF “Daniel Comboni e EEEFM de Ecoporanga, respectivamente". Até agora, Sergio Majeski já visitou mais de 79 escolas em cerca de 41 municípios do Estado.

Sergio Majeski, que é professor há mais de 30 anos e mestre em ‘Políticas Educacionais Voltadas Para o Ensino Médio”, iniciou estas séries de visitas à Rede Estadual assim que começou a acontecer o processo de debate para a implantação do Projeto Escola Viva.

Ele sempre questionou a implantação do projeto em 2015, visto que nos municípios por onde tem passado, observou a fragilidade das escolas, como por exemplo: escolas sem quadro (quadro negro/giz); professores sem material didático; paredes rachadas; escolas sem biblioteca; sem profissionais especializados para atender determinadas áreas; pátios escolares com entulhos; laboratórios pobres; sem computadores, e quando estes são doados pela Sedu, não atendem, pois não são compatíveis com a rede elétrica que é antiga; escolas sem refeitório; sem laboratório de Ciências; alunos sem transporte escolar, entre outros problemas.

Sergio Majeski chegou a enviar uma série de requerimentos de informação à Secretaria de Educação sobre a situação precária de várias unidades.

O deputado afirma que a situação atual das escolas não faz o aluno permanecer no estabelecimento de ensino, além disso, ele lembra que “o ensino público é um direito de todo o cidadão e é função do Estado oferecer e garantir a estrutura e os recursos necessários para que as condições de trabalho e a remuneração dos professores, bem como a formação dos alunos, sejam dignas e eficientes”, explica Sergio Majeski.

Assessoria de Comunicação Izabel Mendonça

Fotografia Léo Júnior

Assessoria de Comunicação Flavio Santos Izabel Mendonça

Fotografia Léo Júnior


Especiais

Clipping

Deputado Sergio Majeski
Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 602
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3582
E-mail: sergiomajeski@al.es.gov.br

Contato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram