top of page

Majeski visita escolas de Água Doce do Norte, Ecoporanga e Barra de São Francisco



Dando continuidade às visitas que começou a fazer em abril deste ano às escolas estaduais, Sergio Majeski esteve neste fim de semana em unidades de ensino dos municípios de Água Doce do Norte, Ecoporanga e Barra de São Francisco. Foram elas: EEEFM “Sebastião Coimbra Eliseu, ”EEEFM “João XXIII” e EEEF “Daniel Comboni e EEEFM de Ecoporanga, respectivamente". Até agora, Sergio Majeski já visitou mais de 79 escolas em cerca de 41 municípios do Estado.

Sergio Majeski, que é professor há mais de 30 anos e mestre em ‘Políticas Educacionais Voltadas Para o Ensino Médio”, iniciou estas séries de visitas à Rede Estadual assim que começou a acontecer o processo de debate para a implantação do Projeto Escola Viva.

Ele sempre questionou a implantação do projeto em 2015, visto que nos municípios por onde tem passado, observou a fragilidade das escolas, como por exemplo: escolas sem quadro (quadro negro/giz); professores sem material didático; paredes rachadas; escolas sem biblioteca; sem profissionais especializados para atender determinadas áreas; pátios escolares com entulhos; laboratórios pobres; sem computadores, e quando estes são doados pela Sedu, não atendem, pois não são compatíveis com a rede elétrica que é antiga; escolas sem refeitório; sem laboratório de Ciências; alunos sem transporte escolar, entre outros problemas.

Sergio Majeski chegou a enviar uma série de requerimentos de informação à Secretaria de Educação sobre a situação precária de várias unidades.

O deputado afirma que a situação atual das escolas não faz o aluno permanecer no estabelecimento de ensino, além disso, ele lembra que “o ensino público é um direito de todo o cidadão e é função do Estado oferecer e garantir a estrutura e os recursos necessários para que as condições de trabalho e a remuneração dos professores, bem como a formação dos alunos, sejam dignas e eficientes”, explica Sergio Majeski.

Assessoria de Comunicação Izabel Mendonça

Fotografia Léo Júnior

Assessoria de Comunicação Flavio Santos Izabel Mendonça

Fotografia Léo Júnior


0 comentário
bottom of page