top of page

Aula sobre Reforma Política em Água Doce do Norte



Neste último sábado (26), o deputado Sergio Majeski (PSDB) ministrou mais uma vez aula no curso de Formação Política do Projeto 'Interagir para Construir", com o tema: Reforma Política.

O projeto que é de autoria do deputado estadual Padre Honório (PT), acontece todos os meses, e Majeski sempre participa explanado o que é Reforma Política, como acontece, a participação da sociedade, Democracia entre outros itens.

De acordo com Sergio Majeski, “o curso que é apartidário, tem o objetivo de formar novas lideranças, ou seja, pessoas mais conscientes, que participem da sociedade e exerçam o seu papel de cidadão. É fundamental essa participação, e cada vez mais as pessoas querem saber, querem se informar”, concluiu o deputado.

O Projeto

O projeto prevê a criação de escolas de Formação Política nos municípios com a realização de cursos de formação, seminários e fóruns de debate. O objetivo é o surgimento de novas lideranças populares que dominem conceitos políticos básicos como: política eleitoral partidária e política social; noções básicas em gestão administrativa pública e gestão com responsabilidade fiscal; a função de cada poder; esclarecimento do que é público e do que é privado e como fazer uso desses bens; Constituição Federal, Estadual e Lei Orgânica; reconhecimento de valores do ser humano; ética/moral/honestidade; cidadania.

Os participantes devem desenvolver a capacidade de pensar coletivamente, apresentar e defender soluções para os problemas sociais locais, elaborar e propor soluções e participar ativamente de assessorias políticas voltadas para o bem comum. A Escola de Formação Política busca formar líderes com inteligência política para que possam atuar como agentes de transformação política e social.

Público

O público preferencial é formado por lideranças comunitárias e sindicais, de movimentos sociais e ocupantes de cargos públicos. Porém, está aberto a qualquer pessoa que queira adquirir conhecimentos básicos em gestão pública, ação parlamentar e associativismo e participar do processo político, eleitoral ou não.

Assessoria de Comunicação Izabel Mendonça

Fotografia Léo Júnior


0 comentário
bottom of page