Sergio Majeski denuncia fechamento de dezenas de turmas nas escolas públicas



O mês de setembro começa com um novo golpe para as escolas da rede estadual de ensino, com a Secretaria de Educação determinando o fechamento de mais turmas. Até esta terça-feira (01), a partir das informações repassadas por alunos, pais e professores, cerca de 50 turmas já foram extintas em diversas unidades na Grande Vitória e também do interior do Estado.

A denúncia do deputado Sergio Majeski atende ao desespero registrado pela comunidade escolar, a poucos meses do encerramento do ano. Os professores alegam que, por conta disso, está sendo feito um remanejamento que provoca a superlotação das salas e também corte de carga horária dos profissionais. Apesar das reclamações, o secretário estadual de Educação, Haroldo Corrêa Rocha informou que o remanejamento de turmas é normal e acontece todo ano.

Para o deputado, o Ministério Público precisa intervir, o sindicato dos professores também precisa estar mais atuante. Na sessão desta segunda-feira (01), o deputado cobrou mais uma vez um posicionamento do Governo do Estado sobre o fechamento de turmas nas escolas estaduais. Majeski, disse na tribuna da Casa que essa ação traz um prejuízo enorme para os estudantes e que esta prática depõe contra a qualidade da educação, além de ser uma ameaça ao emprego dos profissionais.

Desde o início do ano o deputado vem denunciando o fechamento de turmas em várias escolas do

Estado. É bom registrar que o deputado tem enviado uma série de requerimentos ao secretário de Estado de Educação Haroldo Rocha sobre a situação das escolas, e no entanto, as respostas que chegaram até agora, são vagas e se restringem a promessas de vistorias técnicas e justificativas de inviabilidade. Assessoria de Comunicação Flavio Santos Izabel Mendonça Léo Júnior


© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram