Majeski visita escolas de Rio Bananal e Linhares


Nesta última sexta-feira (21), o deputado Sergio Majeski (PSDB) deu continuidade às visitas que começou a fazer em abril deste ano às escolas estaduais. Ele visitou unidades de ensino de Rio Bananal e também do município de Linhares. Até agora, Majeski visitou mais de 70 escolas em cerca de quase 40 municípios do Estado.

Sergio Majeski, que é professor há mais de 30 anos, e mestre em Políticas Educacionais Voltadas para o Ensino Médio, iniciou estas séries de visitas à Rede Estadual assim que começou a acontecer o processo de debate para a implantação do Projeto Escola Viva.

O parlamentar sempre questionou a implantação do projeto para este ano, visto que nos municípios por onde tem passado, observa a fragilidade e a precariedade das escolas, como por exemplo: escolas sem quadro (quadro negro/giz); professores sem material didático; paredes rachadas; escolas sem biblioteca; sem profissionais especializados para atender determinadas áreas; pátios escolares com entulhos; laboratórios pobres; sem computadores, e quando estes são doados pela SEDU não atendem, pois não são compatíveis com a rede elétrica que é antiga; escolas sem refeitório; sem laboratório de Ciências; alunos sem transporte escolar. Enfim, o deputado sempre questionou a implantação de um projeto “vitrine” como o Escola Viva, visto que, uma grande quantidade de escolas do Estado está em situação difícil, e implantar um projeto em uma ou outra escola é excluir uns e acolher outros alunos.

“Sempre é bom lembrar que o ensino público é um direito de todo o cidadão e é função do Estado oferecer e garantir a estrutura e os recursos necessários, para que as condições de trabalho e a remuneração dos professores, bem como a formação dos alunos sejam dignas e eficientes”, explica Sergio Majeski.

Agro ExpoNorte em Linhares

Sergio Majeski também esteve presente no Parque de Exposições de Linhares onde aconteceu a Agro ExpoNorte, um evento que trouxe oportunidade de negócios, debates técnicos, intercâmbio e espaço para discussão de temas voltados para o setor. No local, Majeski visitou os estandes e ouviu atentamente as apresentações dos alunos das escolas municipais de Linhares sobre aproveitamento sustentável da água.

Os trabalhos escolares têm como objetivo estimular e incentivar a pesquisa e o conhecimento dos jovens. O deputado ainda concedeu uma entrevista para a TV Record News/Rede Sim quando falou sobre a importância da valorização e participação de crianças e adolescentes em eventos como este. O evento também teve ainda um espaço para palestras, mesas redondas e seminários; praça de alimentação com FoodTrucks, exposição de animais, torneio leiteiro, minifazendinha, exposição de máquinas, equipamentos e serviços.

Aula sobre Reforma Política

No sábado pela manhã (22), Sergio Majeski participou do projeto Escola de Formação Política do deputado Padre Honório (PT), e ministrou uma aula sobre Reforma Política em Rio Bananal. Majeski falou sobre a importância de formar novas lideranças que pensem na sociedade como um todo.

“Pensar coletivamente, apresentar e defender soluções para os problemas sociais, elaborar e propor iniciativas resolutivas voltadas para o interesse público. Precisamos de lideranças que sejam capazes de apresentar propostas e ações voltadas para o atendimento à sociedade e de pessoas que tenham coragem de tomar atitudes para o enfrentamento dos problemas”, explicou o deputado.

O Projeto Político Pedagógico da Escola de Formação Política “Interagir para Construir”, é um sonho daqueles que acreditam que é possível fazer política de forma diferente, e tem como objetivo formar lideranças políticas, com enfoque na honestidade, ética e moral capazes de pensar coletivamente. Sergio Majeski tem provado que é possível fazer esse trabalho em favor da sociedade, sem colocar os partidos políticos em primeiro lugar. Por isso, tem ministrado aulas no curso de formação.

Assessoria de Comunicação Flavio Santos Izabel Mendonça Léo Júnior

Fotografia Izabel Mendonça


Especiais

Clipping

Deputado Sergio Majeski
Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 602
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3582
E-mail: sergiomajeski@al.es.gov.br

Contato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram