Deputado cobra esclarecimentos sobre internet oferecida às escolas



Nos últimos meses, como já é de conhecimento de todos, o deputado Sergio Majeski visitou mais de 40 unidades da Rede Estadual de Ensino. Nas visitas, ele não só viu como ouviu relatos e questionamentos sobre as demandas, precariedades e falta de infraestrutura e pessoal da comunidade escolar.

Umas das queixas foi sobre a qualidade da conexão com a internet oferecida pelo Governo do Estado, chegando ao ponto de, em muitas escolas, os professores e demais funcionários arcarem (do próprio bolso) com a contratação de um provedor de internet alternativo, na tentativa de dar um suporte melhor à escola, em face da baixa velocidade e a instabilidade do que é oferecido gratuitamente.

Cabe destacar que o contrato em vigor, nº 46/2011, com a empresa Telemar Norte Leste (favorecida), onde apenas neste ano foram destinados a quantia de R$ 6.857.289,71. Tendo como base o número aproximado de 300 escolas da rede estadual, calculamos em aproximadamente R$ 2 mil reais o custo mensal por escola pago à Telemar, o que está muito além dos valores oferecidos no mercado, e por serviços que são de qualidade.

Sendo assim, o deputado Sergio Majeski (PSDB) solicitou através do Requerimento de Informação nº 128/2015 ao Secretário de Estado da Educação a cópia do contrato para o ano vigente com a empresa Telemar Norte Leste S.A, para conexão de internet com as escolas e demais questionamentos, tais como: número de escolas que são contempladas, custo médio por escola, velocidade da conexão, termos contratuais que inviabilizem o rompimento do contrato, previsão de novo contrato e previsão de melhoria.

Assessoria de Comunicação

Flavio Santos Izabel Mendonça Leo Júnior


© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram