Municípios do interior recebem o deputado Sergio Majeski nesta sexta-feira (26)



O deputado Sergio Majeski, que é professor há mais de 30 anos, mestre em Políticas Educacionais Voltadas para o Ensino Médio, iniciou uma série de visitas às escolas estaduais desde o mês de abril quando começou a acontecer o processo de debate para a implantação do Projeto Escola Viva. Até agora, cerca de 50 escolas foram visitadas.

Majeski sempre questionou a implantação do Escola Viva para este ano, visto que nos municípios onde passou, observou a precariedade das escolas, como por exemplo: escolas sem quadro ou lousa (quadro negro/giz); professores sem material didático; paredes rachadas; escolas sem biblioteca; com entulhos pelo pátio escolar; sem computadores, e quando estes são doados pela SEDU não funcionam, pois não são compatíveis com a rede elétrica; escolas sem refeitório; sem laboratório de ciências.

Enfim, o deputado acredita que implantar 30 escolas modelo é na verdade um projeto com finalidade eleitoreira, já que as demais escolas do Estado vão continuar em situação precária.

Norte do Estado

Nesta sexta-feira (26), o deputado e sua equipe visitam as escolas dos municípios de Boa Esperança, Pinheiros, Montanha, Mucurici e Pedro Canário, quando aproveita para conversar com os alunos e professores, e verificar “in loco” as condições das escolas.

Audiências Públicas

O deputado realizou também através da comissão de Ciência e Tecnologia da qual é presidente, uma série de audiências públicas, nos municípios de Aracruz, Linhares, São Mateus, Santa Maria de Jetibá, Nova Venécia, Colatina, Alegre, Cachoeiro do Itapemirim e em Vitória. Estas audiências foram para discutir as questões da educação e os projetos com os profissionais da área, pais, alunos e toda a sociedade a fim de construir uma educação democrática, plural, laica, republicana e de qualidade.

“Sempre é bom lembrar que o ensino público é um direito de todo o cidadão e é função do Estado oferecer e garantir a estrutura e os recursos necessários, para que as condições de trabalho e a remuneração dos professores, bem como a formação dos alunos sejam dignas e eficientes”, completa Sergio Majeski.

Assessoria de Comunicação Flavio Santos Izabel Mendonça Leo Júnior


Especiais

Clipping

Deputado Sergio Majeski
Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 602
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3582
E-mail: sergiomajeski@al.es.gov.br

Contato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram