Comitiva de universidade norte-americana visita Ales



O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Sergio Majeski (PSDB), participou no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa (Ales), no dia 15/04, de uma reunião com a comitiva que acompanhava o vice-presidente do Indiana Tech (Instituto de Tecnologia da Universidade do Estado de Indiana, EUA), professor Steve Herendeen.

Na visita de cortesia, Steve falou sobre convênios que estão sendo firmados entre a instituição norte-americana e universidades brasileiras, num intercâmbio para troca de experiências principalmente nas áreas de engenharia, negócios e tecnologia da informação.

De acordo com Steve, os estudantes do Indiana Institute of Tecnology estão sendo preparados não apenas nas salas de aula, mas encaminhados aos países da América do Sul com a intenção de conhecerem os programas das universidades latino-americanas voltadas para diversas áreas do conhecimento. “Estamos na expectativa de recebermos muitos universitários brasileiros para também conhecerem nossas experiências”, disse o norte-americano.

O deputado Sergio Majeski considerou positivo o encontro. “Não conheço de forma aprofundada os convênios que esse instituto tem firmado com as universidades brasileiras. Mas a princípio parece que as iniciativas são boas. Se a Comissão de Ciência e Tecnologia puder colaborar nessa troca de informações estamos dispostos a ajudar”, afirmou.

Assessoria de Comunicação Flavio Santos Izabel Mendonça Leo Júnior

Fotografia Comunicação ALES


© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram