“Junção de Turmas” feita pelo Governo é criticada por Majeski



O deputado Sergio Majeski (PSDB) criticou na sessão ordinária desta segunda-feira (06/04) a junção de turmas que o Governo do Estado tem realizado nos municípios.

De acordo com Sergio, ele já visitou 15 unidades de ensino e todas apresentam problemas graves. “O Governo diz que os cofres estão vazios e é preciso cortar gastos. É impossível cortar onde não tem mais o que cortar, como saúde, segurança e educação. Dizem que a lei permite até 40 alunos, tem 15 em uma e em outra. Então, junta-se. Não é simples assim. Imaginemos se matriculassem seus filhos na escola particular, passados dois meses o diretor juntasse as turmas alegando contenção de despesas, ninguém aceitaria”, criticou.

O parlamentar ainda argumentou que antes de uma atitude como essa, os pais e alunos deveriam ser informados. “Está sendo feito desde a educação infantil até o terceiro ano. A educação não pode ter apenas uma olhar economicista e financeiro. Estamos falando de pessoas e profissionais que merecem respeito. Cadê o planejamento da Sedu para prever isso antes que o ano letivo comece? Onde já se viu com dois meses dispensar profissionais?”, questionou.

O Conselho Estadual de Educação, determina que conforme a metragem da sala é possível ter 40 alunos, mas que não pode ter menos de 10 alunos.


Apelo

O deputado fez também um pedido aos demais parlamentares: “Espero contar com os deputados para reverter essa situação. O quadro de desesperança é imenso. Peço ao secretário de Estado da Educação, Haroldo Correa Rocha, e Governo do Estado para que esse quadro se reverta. Visitei uma escola em que será juntada uma turma da amanhã com uma da tarde. Os alunos já estão acostumados com o professor, é vergonhoso”, salientou o deputado. Assessoria de Comunicação

Flavio Santos Izabel Mendonça Leo Júnior

Fotografia Comunicação ALES


Especiais

Clipping

Deputado Sergio Majeski
Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 602
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3582
E-mail: sergiomajeski@al.es.gov.br

Contato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram