Deputado recebe visita de representantes do movimento LGBT



O deputado Sergio Majeski recebeu em seu gabinete o jornalista Aubrey Effigen, membro do Conselho Estadual de Juventude do ES e um dos Coordenadores do Fórum Estadual LGBT do ES, além de fundador do Grupo CORES - Consciência, Orgulho e Respeito e João Vitor, que é articulador capixaba e Sócio Politico da Pastoral da Juventude Leste Dois. Hoje (12) comemora-se o dia municipal contra a homofobia.

Os representantes do conselho apresentaram algumas estatísticas ao deputado, como por exemplo que em 2014 foram mortos em todo o país cerca de 326 jovens vítimas de homofobia, e aqui no Estado sete jovens foram a óbito pelo mesmo motivo.

Eles abordaram também a questão da exposição das pessoas à homofobia e preconceitos fundamentados na diferença de orientação sexual e/ou identidade de gênero. O assunto é um tema muito delicado, pois jovens em geral correm sério risco de serem expostos a atitudes e expressões homofóbicas, transfóbicas ou bifóbicas dentro do ambiente familiar, instituições de ensino e contextos sociais e de lazer.

Estes são lugares onde atitudes preconceituosas são formadas nos jovens, o que os leva a exercer violência psicológica e física contra seus colegas percebidos como LGBTI.

Para Majeski, todo jovem seja lésbica, gay, bissexual, travesti e transexual (LGBT) tem o direito de crescer em ambientes seguros e acolhedores, onde possam desenvolver de forma respeitosa sua personalidade e talentos de sua individualidade. O deputado recebeu ainda uma carta de intenções com pedidos do Conselho Estadual de Juventude e do Fórum Estadual LGBT do ES e prometeu concentrar esforços na tentativa de concretizar algumas questões.

Assessoria de Comunicação Flavio Santos Izabel Mendonça Leo Júnior


0 comentário