top of page

Indicação para o TC: Voto de Majeski vai para auditor concursado



Publicamente antecipado, o deputado estadual Sergio Majeksi (PSB) votou num auditor concursado do próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), para ocupar a vaga de conselheiro. Alexsander Binda Alves, que é auditor de controle externo, foi quem recebeu o voto.

“Sou contra as indicações políticas e estou na luta junto com os auditores desde o ano passado. Ainda em 2016, apresentei um projeto para mudar a forma de escolha do conselheiro, pois esse modelo atual está falido. Voto em nome da transparência, do republicanismo, da moralidade e do compromisso com a sociedade”, destaca o deputado Majeski.

Com 27 do total de 30 votos, o deputado Rodrigo Coelho (PDT) foi eleito nesta terça-feira (7), durante sessão ordinária, o novo conselheiro do TCE-ES, ocupando a vaga aberta com a aposentadoria de José Antonio Almeida Pimentel.

O escolhido inicialmente concorria com outros seis candidatos, mas durante o processo de votação, o deputado Dary Pagung (PRP) retirou sua candidatura em apoio ao colega.

Os outros cinco concorrentes à vaga eram da própria Corte de Contas, e três deles receberam um voto cada: os auditores de controle externo Alexsander Binda Alves (voto do deputado Sergio Majeski, do PSB) e Jaderval Freire Júnior (voto do deputado Euclério Sampaio, do DC) e o conselheiro substituto Marco Antônio da Silva, que recebeu o voto do deputado Theodorico Ferraço (DEM).

Também foram inscritos para concorrer o auditor Odilson Souza Barbosa Júnior e Holdar de Barros Figueira Netto (indicados por Sergio Majeski), que não computaram votos dos parlamentares. A votação foi nominal, com os parlamentares sendo chamados pela Mesa Diretora a manifestarem seus votos nos microfones de aparte do Plenário.


0 comentário
bottom of page