top of page

Situação de moradores de rua preocupa Majeski



A situação de moradores de rua na Região Metropolitana de Vitória tem preocupado o deputado Sergio Majeski (PSB). Durante seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (13), o parlamentar cobrou ações coordenadas entre o governo do Estado e as prefeituras para tentar resolver o problema.

“Eu entendo a complexidade da situação, mas não vejo nenhum esforço para tentar resolvê-la”, afirmou o socialista. De acordo com Majeski, a polícia não vai dar conta sozinha. “Não adianta retirar os moradores do local porque isso iria apenas transferir o problema ao invés de resolvê-lo” explicou.

Para o deputado, a pior situação está no Centro de Vitória. Ele afirma que é preciso cuidado ao andar na região para não pisar em fezes humanas. “O cheiro de urina no entorno da Praça Costa Pereira é insuportável, fora a quantidade de usuários de drogas e até mesmo pessoas fazendo sexo”, denunciou o parlamentar.

Segurança

O deputado voltou a lamentar a insegurança nos morros da Piedade, Fonte Grande e Moscoso, no Centro da Capital. “Os problemas estão se alastrando para esses locais, temos relatos de famílias sendo expulsas de suas casas por traficantes”, denunciou. O parlamentar acredita que é preciso planejamento. “Não adianta reforçar o policiamento somente durante a crise, pois depois que a imprensa parar de noticiar a polícia vai embora e os problemas todos voltam”, finalizou.


Texto: João Caetano Vargas Imagem: Fernando Madeira / A Gazeta

0 comentário
bottom of page