top of page

Deputado Majeski propõe maior transparência nas operações do Bandes



Já está tramitando na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 230/2018, de autoria do deputado estadual Sergio Majeski (PSB), que dispõe sobre a transparência nos empréstimos concedidos pelo Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes).

Pela proposta de Majeski, ao conceder um empréstimo, o Bandes deverá disponibilizar no site as informações da operação de crédito, com a divulgação obrigatória do nome e a área operacional do cliente, bem como a descrição do projeto, as condições do financiamento, o tipo de garantia e valores contratados.

“O Bandes desenvolve um papel fundamental para o desenvolvimento da economia do Estado. São recursos para investimentos que viabilizam uma série de empreendimentos. E é importante que a sociedade tenha pleno conhecimento de como os recursos são empregados. O BNDES melhorou muito a transparência das operações de crédito e também entendemos que o Bandes deve evoluir nesse aspecto”, destaca o deputado Sergio Majeski.

De acordo com o próprio banco, em 2017 a instituição aprovou cerca de R$ 170 milhões em investimentos, direcionados a empresas e empreendimentos de vários segmentos rurais e urbanos, em todo o Espírito Santo.


0 comentário
bottom of page