Majeski mira despesas da residência oficial do Governo do Estado



Foto: Anderson Moser

O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) quer saber quanto o Governo do Estado gasta, de recursos públicos, para manter a residência oficial do governador, localizada em área nobre da Praia da Costa, no município de Vila Velha.

O requerimento de informação 046/2018, apresentado pelo parlamentar na Assembleia Legislativa, solicita as despesas efetivadas no período de 2011 a 2018, incluindo pessoal (civis e militares), água, luz, segurança, aquisição de bens e gêneros alimentícios e reformas.

Além das despesas, Majeski quer que a Secretaria de Governo apresente também informações sobre a utilização da residência oficial, detalhando o uso como moradia dos governadores e para as agendas oficiais (incluindo jantares, reuniões com autoridades e festividades).

Esta não é a primeira vez que o deputado Sergio Majeski mira os gastos e a utilização da residência oficial do governador. Em 2017, o socialista apresentou projeto de lei que extinguia oficialmente a estrutura, para transformar a área num equipamento público, que realmente atendesse os interesses da sociedade. Na proposta, o Palácio Anchieta permaneceria como a sede do Governo Estadual e passaria a ser ainda a Residência Oficial. O projeto cumpria também a legislação vigente de garantir o acesso público à praia existente no terreno da Praia da Costa.

#ResidênciaOficial #GovernodoEspíritoSanto

0 comentário