Majeski indica retomada das obras de escolas técnicas de Iúna e Viana

Deputado Majeski visitou a escola técnica de Iúna e cobrou a continuidade das obras

Os deputados estaduais aprovaram na Assembleia Legislativa indicação do deputado Sergio Majeski (PSB), ao Governo do Estado, para que a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) retome e conclua as obras de unidades do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET), localizados nos municípios de Iúna e Viana.


“O Governo precisa urgentemente retomar essas obras para que os espaços possam ser efetivamente ocupados por escolas técnicas estaduais, capazes de oferecer cursos importantes para a formação dos moradores daquelas regiões. Fiz uma fiscalização nas unidades de Afonso Cláudio e de Iúna, que faltava pouco para a conclusão dos trabalhos. Obra paralisada é desperdício de dinheiro público e frustra a sociedade. Moradores de Viana também estão ansiosos pela conclusão da escola e a oferta de capacitações que possam contribuir com a qualificação dos jovens do município”, destaca o deputado Majeski.


Iniciadas na gestão anterior do governador Renato Casagrande (PSB), essas obras não tiveram andamento durante o governo Paulo Hartung. Apenas o CEET localizado no município de Afonso Cláudio teve as obras retomadas em 2018, com investimentos previstos de R$ 9 milhões.


Iniciadas em 2014, obras da escola técnica de Viana não tiveram sequência



Inscrições abertas


Atualmente o Governo do Estado mantém dois CEETs. Localizado no município de Vila Velha, o Vasco Coutinho oferece 545 vagas para 11 cursos. Já o Talmo Luiz Silva, no município de João Neiva, oferece 100 vagas para quatro cursos. Ambos estão com inscrições abertas, que prosseguem até o dia 30 de junho.


O edital com todas as informações pode ser acessado clicando aqui. Para se inscrever o interessado deve acessar o site www.selecaoaluno.es.gov.br e ficar atento ao preenchimento correto de todos os dados no formulário de inscrição. Para acesso ao site de seleção, o candidato tem de realizar seu cadastro no Acesso Cidadão, por meio do CPF e e-mail (em ambos não pode ser utilizado de terceiros).




Com informações da assessoria da Secti.

Imagem: Tati Belling

Especiais

Clipping

Deputado Sergio Majeski
Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 602
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3582
E-mail: sergiomajeski@al.es.gov.br

Contato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram