top of page

Deputados aprovam investimentos em Alfredo Chaves e Fundão


Os deputados estaduais aprovaram duas indicações do deputado Sergio Majeski (PSB), ao Governo do Estado, para realização de investimentos nos municípios de Alfredo Chaves e Fundão.


Em Alfredo Chaves, o objetivo da indicação é a pavimentação da estrada rural que dá acesso à localidade de São Roque de Maravilha. O trecho, que tem início nas proximidades das rodovias estaduais ES 383 e ES 474, na região de Matilde, e possui nove quilômetros de extensão, reúne os requisitos necessários para inclusão no ‘Caminhos do Campo’, que é o programa de pavimentação realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) para adequar e revestir as estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar e com potencial agroturístico.



Educação


A outra indicação do deputado Majeski ao Governo do Estado, aprovada na Assembleia Legislativa, é para que a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) realize investimentos e melhorias na escola Profª Maria da Paz Pimentel, localizada em Fundão.


O encaminhamento apresentado por Majeski orienta construção e instrumentalização do auditório e do laboratório de informática; promoção de acessibilidade na unidade; climatização das salas de aula; melhorias na internet; adequações no espaço físico e ampliação do acervo da biblioteca e a contratação de profissionais de vigilância, especialmente para o turno noturno.


A demanda surgiu na visita realizada por Majeski para conhecer a realidade da unidade e conversar com professores e alunos. Desde o início do mandato, já são 264 escolas da rede estadual de ensino visitadas pelo parlamentar.





0 comentário
bottom of page