Propostas de Majeski favoreciam transparência e profissionalismo à Fundação Estadual de Saúde


O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) apresentou nove emendas ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 49/2019 para criação da Fundação Estadual de Inovação em Saúde, a iNOVA Capixaba.


As propostas estabeleciam mecanismos para controlar a criação de cargos e limitar a contratação de servidores comissionados (sem concurso), garantir transparência nos gastos e participação da população na avaliação dos serviços, condicionar a exoneração dos dirigentes em caso de descumprimento total das metas pactuadas e submeter permanentemente prestação de contas e mudanças na estrutura ao controle do Poder Legislativo.

Das nove emendas apresentadas, três foram acatadas na aprovação do PLC 49/2019, realizada pelos deputados estaduais na sessão desta terça-feira (01).



As aprovadas foram as emendas 27, 28 e 32. A 27 inclui como cláusulas essenciais do contrato (celebrado entre iNOVA e Poder Público) as metas e indicadores de desempenho institucional, administrativo, assistencial e avaliação dos usuários, bem como prazos de execução e mensuração; a 28 estabelece que a diretoria da fundação prestará contas anualmente em audiência pública na Comissão de Saúde; e a 32 obriga a disponibilização dos registros de despesa da entidade em seu site.


Todas as emendas apresentadas por Majeski podem ser acessadas no site da Assembleia Legislativa.



Com informações de Marcos Bonn / Ales

Especiais

Clipping

Deputado Sergio Majeski
Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 602
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3582
E-mail: sergiomajeski@al.es.gov.br

Contato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram