top of page

R$ 1,5 milhão direcionado por Majeski beneficiará ações em 53 municípios



O reforço financeiro das emendas do deputado estadual Sergio Majeski (PSB) apoiará neste ano a oferta de serviços de assistência social, cultura, educação, esporte, meio ambiente e saúde em 53 municípios capixabas.


Será R$ 1,5 milhão para contribuir com os trabalhos realizados em 30 escolas estaduais e do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes), 18 unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), 13 unidades da Associação Pestalozzi, 13 hospitais e outras 23 instituições.


“É sempre importante lembrar que o recurso é do cidadão. Buscamos de forma equilibrada contemplar com muita transparência a maior quantidade possível de instituições que comprovadamente desenvolvem serviços importantes para a sociedade”, destaca Majeski.


Todas as emendas constam na Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2022 e os recursos serão disponibilizados, gradativamente, de acordo com o plano de trabalho apresentado por cada instituição.


O reforço financeiro permite, por exemplo, o investimento em bens permanentes, como a realização de obras e aquisição de equipamentos, como os hospitalares, e o custeio de atividades realizadas rotineiramente, como os serviços essenciais de instituições especializadas em atenção à criança e ao idoso e por Apaes e Pestalozzi.


“É gratificante comprovar o resultado. Percorrendo o estado, posteriormente vamos ver de perto como o recurso foi aplicado. São equipamentos novos, serviços continuados ou ampliados e por aí vai. Quando bem empregada, a verba pública contribui significativamente com a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, finaliza Majeski.


Foto: Ellen Campanharo/Ales

0 comentário
bottom of page