top of page

Majeski faz nova defesa da democracia



O deputado Sergio Majeski (PSB) usou a tribuna da Casa, na sessão desta quarta-feira (4), para pedir respeito à democracia, às instituições e à ordem política. Ele afirmou que é necessário trabalhar permanentemente para garantir a continuidade dessa forma de governo e o seu aprimoramento como forma de manter o equilíbrio social.


Professor de geografia, Majeski relatou que o aumento do discurso que incentiva o desprezo às instituições democráticas mostra a carência de conhecimento da história da humanidade. “Nada do que temos hoje caiu do céu ou veio de graça. Muita gente morreu para que chegássemos onde estamos. Não é que não possamos criticar a democracia e os demais, mas é que precisamos aprimorá-la com críticas construtivas. Falta conhecimento! As pessoas precisam entender a história da civilização e conhecer como é que chegamos aqui”, afirmou.



Ele alega que a ordem internacional tem muitas falhas, mas precisa ser aprimorada a fim de garantir a estabilidade das instituições e das relações entre os países. Para isso, segundo ele, é necessário que os líderes políticos tenham projeção e relevância.


“Eu passei grande parte da minha vida estudando a política do Brasil e do mundo. Estamos em uma época em que observamos o que está acontecendo e dá desânimo em relação ao futuro, porque o pensamento está regredindo. Esses organismos trabalharam de forma permanente pela evolução da humanidade. Se são ruins, o que vamos colocar no lugar deles? Se a democracia é ruim, o que vamos colocar no lugar dela? Ruim com ela, pior sem ela”, afirmou Majeski.




Por: Silvia Magna/Ales

Foto: Lucas Silva/Ales

0 comentário
bottom of page