Majeski: Defender a democracia é obrigação de todos


Seguindo as recomendações das autoridades para não propagar o coronavírus, as sessões da Assembleia são virtuais com transmissão pela TV Assembleia e pelo Portal da Ales na Internet




O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) utilizou a sessão virtual da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (27) para defender a democracia. O parlamentar, que é professor com mais de 30 anos de experiência em sala de aula, reforçou que a defesa da democracia é obrigação de todos.


“As críticas e o contraditório são fundamentais, mas só o sistema democrático permite o aperfeiçoamento do próprio sistema. Com todos os problemas do Brasil, a democracia ainda está se aperfeiçoando. É obrigação defendê-la, principalmente aqueles que foram eleitos pelo voto democrático”, destacou Majeski.


Deputado mais votado da atual legislatura do parlamento capixaba, durante os mais de sete minutos de pronunciamento, Majeski recorreu a diversos exemplos para comprovar a importância da democracia na vida das pessoas e a ameaça existente ao modelo, que foi uma conquista do processo civilizatório e da humanidade.





“Existe preocupação sim, e séria, no momento que vivenciamos. Lembrando Churchill, a democracia é o pior sistema político que existe, excetuando-se todos os outros. Mesmo sem ser perfeito, nenhum outro sistema já implantado na história permite aperfeiçoamento, apenas o democrático”, ressalta Majeski.


A ameaça mencionada pelo parlamentar é facilmente observada nos acontecimentos recorrentes, com o escancaramento do flerte de parte de autoridades e de lideranças importantes eleitas por votação popular com o autoritarismo e com características antidemocráticas, atacando e demonizando a política e as instituições.


“Criticar as instituições é importante, mas para aperfeiçoá-las e colocá-las mais próximas dos interesses da população. Não há vida fora da política. Todos os direitos conquistados na história da humanidade foram através da luta política, não pelo autoritarismo”, completou o deputado Majeski, que finalizou o pronunciamento citando a célebre frase de Rui Barbosa “a pior das democracias é preferível à melhor das ditaduras”.

Especiais

Clipping

Deputado Sergio Majeski
Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 602
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3582
E-mail: sergiomajeski@al.es.gov.br

Contato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram