top of page

Estado notifica Prefeitura da Serra a corrigir vícios de execução na obra da Avenida Talma Rodrigues



A Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) notificou a Prefeitura da Serra a corrigir os vícios de execução no projeto das obras de recuperação e revitalização da Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, que interliga o polo industrial Civit II e diversos bairros do município, como Alterosas, Vila Nova de Colares, Feu Rosa e Portal de Jacaraípe.


As obras fazem parte de um convênio entre o Governo do Estado e a administração municipal, com R$ 5 milhões em investimentos para urbanização e recuperação de ciclovia com 7,5 quilômetros de extensão.


Cidadãos que transitam diariamente pela região entraram em contato com o gabinete do deputado estadual Sergio Majeski (PSB) informando que o material utilizado na ciclovia é de baixa qualidade e que em pouco tempo após a colocação já era possível constatar deterioração. Outras falhas apontavam também que a ciclovia apresenta problemas graves, como a falta de nivelamento ao longo do percurso.


“Como a obra conta com recursos do Governo do Estado, cabe ao legislativo estadual exercer papel fiscalizador. E foi exatamente isso que fizemos. Assim que os moradores da Serra passaram informações denunciando falhas nas obras, demandamos a comissão de mérito da Assembleia Legislativa para apurações”, destaca Majeski.


De posse da denúncia encaminhada pelo deputado Majeski, a Comissão de Infraestrutura, de Desenvolvimento Urbano e Regional, de Mobilidade Urbana e de Logística da Ales acionou a Sedurb, que diligenciou equipe técnica para fiscalizar a obra.


Notificada, a Prefeitura da Serra tem dever de corrigir os vícios de execução do projeto e posteriormente comprovar as reparações apontadas.




Foto: Divulgação

0 comentário
bottom of page