top of page

Majeski propõe criação de auxílio-gás e liberação para retirada de refeições nos restaurantes


A concessão de auxílio-gás é um importante apoio às famílias de baixa renda nessa época de quarentena. No mercado, o preço da botija está perto dos R$ 100,00.

O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) apresentou indicação ao Governo do Estado para ampliar as possibilidades dos serviços de entrega de refeições durante a nova quarentena vigente no Espírito Santo.


No documento protocolado nesta quinta-feira (18), Majeski solicita que restaurantes, lanchonetes e bares possam atender a população nos sistemas de drive thru e de take away, quando o cliente vai pessoalmente retirar a refeição no estabelecimento.


“As medidas adotadas para conter o avanço da transmissão do vírus são necessárias, mas o decreto impôs duras restrições às atividades ligadas à alimentação, inviabilizando diversos empreendimentos e dificultando o acesso das pessoas às refeições. O comerciante pequeno, que não tem o sistema de delivery já implantado, dificilmente terá condições de seguir trabalhando, e as pessoas, sobretudo as mais idosas e que moram sozinhas, que têm dificuldades de manusear aplicativos de delivery, só lhes restam a opção de ir pessoalmente ao restaurante próximo de casa buscar a comida”, destaca Majeski.


Auxílio-gás entra em pauta


Outra indicação protocolada pelo deputado Sergio Majeski nesta quinta-feira (18) orienta ao Governo do Estado a concessão de auxílio-gás às famílias em situação de vulnerabilidade social, como forma de amenizar os impactos da pandemia.


“O índice de desemprego, o fechamento de empresas e outros fatores contribuem para a diminuição da renda das famílias e com o aumento do número de pessoas na extrema pobreza. Com os sucessivos aumentos dos últimos tempos a botija de gás já está custando quase 100 reais”, ressalta Majeski.


Segundo o Sindicato dos Revendedores de Gás no Espírito Santo, desde o ano passado, já ocorreram treze reajustes no preço do gás de cozinha e a alta impacta diretamente o orçamento familiar, em especial o das famílias mais pobres.



Foto: Ellen Campanharo/Ales

0 comentário
bottom of page