top of page

Deputado Majeski destaca os 30 anos de Santa Maria de Jetibá


O município de Santa Maria de Jetibá completou mais um aniversário e a data foi lembrada pelo deputado Sergio Majeski (PSB), no plenário da Assembleia Legislativa. Santamariense, Majeski parabenizou todos os conterrâneos, destacou as potencialidades, as tradições, a cultura e o desempenho econômico do município, sem deixar de cobrar maior atenção do Governo do Estado com os serviços essenciais.

“Parabéns aos meus conterrâneos, uma gente batalhadora e lutadora. Santa Maria de Jetibá é o município de maior população de origem pomerana do Brasil, o 14º de maior população no Espírito Santo e possuí economia pujante, que o coloca em 9º na arrecadação do Estado”, destaca o deputado Majeski.

Com aproximadamente 40 mil habitantes, Santa Maria de Jetibá é o mais populoso da região centro serrana capixaba. Santa Teresa, o segundo, possuí cerca de 24 mil habitantes.

“Mesmo com todo esse tamanho e desempenho, Santa Maria é extremamente desprestigiado pelo Governo do Estado. São cerca de 10 policiais militares, apenas, para fazer toda a segurança do município. Mesmo com posto da Polícia Civil, os policiais precisam percorrer mais de 100 km para registrar flagrantes na delegacia de Aracruz. O GAO da Polícia Militar foi fechado. O apoio dado pelo Governo do Estado a Santa Maria é irrisório, comparado ao que o município representa em termos de população e arrecadação. Até do programa de instalação de antenas de telefonia celular (Campo Digital), o município ficou de fora”, completa o deputado.

Nascido no distrito de Garrafão, onde cresceu, iniciou os estudos e o trabalho como professor em 1985, Sergio Majeski participou ativamente da vida política e social do município e do movimento de emancipação política.

“Santa Maria de Jetibá, a Suíça Capixaba, como carinhosamente chamo, sempre contribuiu com minha formação. Seja por sua história, tradições ou por ser sempre essa terra tão querida. Por isso, é com muita satisfação que comemoro mais um aniversário da minha amada cidade”, finaliza Sergio Majeski.

Um dos municípios mais importantes do Espírito Santo, atualmente Santa Maria de Jetibá responde por aproximadamente 40% do abastecimento de hortifrutigranjeiros capixaba, sendo destaque nacional na produção de ovos.

Todos os anos Majeski faz questão de participar da festa de emancipação, celebrando e fazendo parte da história do município, que possui natureza cheia de encantos, agricultura pujante, comércio forte, cultura preservada e atrativos turísticos que chamam a atenção de gente de toda parte.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page