top of page

Marielle: Majeski repercurte assassinato de vereadora carioca e faz reflexão sobre a violência



O assassinato da vereadora do PSOL-RJ Marielle Franco na semana passada foi tema do pronunciamento do deputado estadual Sergio Majeski nesta terça-feira (20) na Assembleia Legislativa (Ales).

O parlamentar lembrou que, no Brasil, cerca de 60 mil pessoas são mortas por ano e que nas estatísticas não entram quem sobrevive a um crime, mas que o caso da vereadora ganhou repercussão porque ela foi executada por suas ideias.

“Hoje, no Brasil, se demoniza os direitos humanos, mas se temos muitos direitos é por causa de pessoas como ela, que lutaram para as mulheres trabalharem, que não fossem castigadas pelos maridos. Se temos legislação trabalhista, que tem que ser cumprida, foi luta de muita gente. Se não existe mais escravidão, foi porque pessoas lutaram por direitos humanos no passado. Em todos os segmentos existem problemas, mas essa demonização que se faz no Brasil hoje por quem luta parece que estamos enlouquecendo”, destacou.

Majeski ainda abordou a questão dos ataques morais que a honra de Marielle vem sofrendo nas redes sociais. “O que está acontecendo com essas pessoas divulgando que ela tinha relação com narcotráfico e bandidos? Se fosse verdade a polícia seria a primeira a falar sobre isso, não há o menor indício que seja verdade, as pessoas não podem fazer isso, é um segundo assassinato. Ninguém pode ter a moral atacada dessa forma”, salientou.

Assessoria de Imprensa Fiorella Gomes

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page