Dois anos se passaram e ações do Governo para amenizar seca não saíram do papel



Passado dois anos da grave seca que assolou o Espírito Santo, as ações tão divulgadas pelo Governo do Estado para reverter a situação ficaram apenas no discurso. Em um momento em que a situação deveria estar mais tranquila para a população, regiões no interior capixaba voltam a sofrer com seca e problemas de abastecimento. A questão foi levantada pelo deputado estadual Sergio Majeski (PSDB), durante a sessão ordinária desta terça-feira (26).

“O governo fez vários discursos, montou comitê, fez audiências públicas, mas de prático não foi feito nada para precaver o Estado de novas secas. Novamente, parte do Estado vive situação similar, notadamente o norte, noroeste e extremo sul”, apontou.

Ele lembrou que a Assembleia Legislativa aprovou um projeto autorizando o Governo do Estado a retirar R$ 60 milhões do Fundágua, destinados ao programa Reflorestar, para serem utilizados em outras ações do Executivo, que não tinham relação com o meio ambiente.

“O dinheiro que foi retirado está faltando para obras e ações para impedir que os agricultores e cidades vivessem essa situação. Das represas, praticamente nenhuma saiu do papel”, lamentou.

- Confira o discurso de Majeski:


Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

#seca #sergiomajeski #estiagem #reflorestar #Discurso

Especiais

Clipping

Deputado Sergio Majeski
Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 602
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3582
E-mail: sergiomajeski@al.es.gov.br

Contato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram