top of page

Majeski vota contra veto do Governo à Lei de Promoção de Oficiais e Praças da PM


O deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) votou contra o veto do Governo a artigos da Lei Complementar 864/2017, a Lei de Promoção de Oficiais e Praças da Polícia Militar, na sessão ordinária desta segunda-feira (4).

"No dia que esse projeto foi aprovado aqui, ele já não era por si só de interesse dos policiais. O projeto foi votado aos trancos e barrancos. Mesmo com mais de 100 artigos, foi votado sem um estudo mais aprofundado. E, naquela ocasião, estavam aqui as associações da polícia como estavam representantes do governo, como o secretário e o subsecretário da Casa Civil. Se foi feito um acordo naquele dia, que fosse aprovado o projeto com aquelas emendas, o governo estava participando das negociações. Vetar agora por que?", disse o parlamentar.

O parágrafo 2º do artigo 103 da Lei era uma das emendas mais importantes, já que estabelecia uma regra de respeito aos militares, no que tange às promoções atrasadas, aplicando-se os preceitos da lei anterior. O governador vetou o parágrafo alegando que todas as promoções foram regularizadas, quando há quase 700 promoções atrasadas. Além dos cabos, há mais de 470 promoções de sargentos atrasadas.

Majeski não se convenceu com as explicações do líder do Goveno na Casa, deputado estadual Rodrigo Coelho (PDT), que disse que o governo irá fazer um novo quadro mais adiante.

Dos deputados presentes, 15 votaram a favor do veto e apenas cinco contra.

Assessoria de Imprensa Fiorella Gomes

0 comentário
bottom of page