top of page

Segurança Pública: Majeski cobra concurso público para a Polícia Militar


Em sessão na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (22), o deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) voltou a abordar a situação da segurança pública no Espírito Santo. Ele repercutiu, da Tribuna da Casa, uma levantamento estatístico feito pelo site Estadão, que coloca o Estado como o quarto onde a violência mais cresceu no país.

"As causas da violência, claro, são várias. Aqui no Estado começa com a questão educacional. Escolas sendo fechadas, alunos sendo expulsos dessas escolas. Não se faz um diagnóstico de quanto alunos em idade escolar não estão estudando e nem se faz uma campanha para que eles retornem as salas de aula ou para mantê-los nessa", afirmou.


Para Majeski, as constantes manchetes sobre roubos repetidos a comércios e pessoas físicas, significa a falência total da política de segurança pública.

"O governo não toma nenhuma atitude efetiva para melhorar isso. Faz-se um estardalhaço de entrega de viaturas, mas do que adianta carros se o restante da infraestrutura da polícia vai muito mal?", afirmou.

Em seu gabinete, o deputado recebeu informações de que cerca de 500 policiais se aposentam neste ano no Estado e que efetivo não é reposto.

"Soma-se a essa questão de falta de policiais, porque não tem concurso para aumentar o efetivo e suprir o déficit deixado pelos que saíram da ativa, a forma que o Governo tem tratado a Polícia Militar e a Polícia Civil. Projetos de Lei que foram aprovados nesta Casa, ao invés de estimular o bom serviço policial, trouxe um desânimo total para essas categorias", apontou.

Na visão do parlamentar, para um bom funcionamento das polícias é necessário equipá-la bem, aumentar o efetivo, dar qualificação e estímulos.

"No Estado do Espírito Santo a política de segurança pública vai na contra-mão de tudo isso. Todos os projetos aprovados aqui têm causado um desânimo cada vez maior e não se vislumbra uma melhoria efetiva nas condições de trabalho", afirmou.

Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

0 comentário
bottom of page