"Passou da hora de repensar a escolha de Conselheiros do Tribunal de Contas", afirma Majes



A prisão de Conselheiros do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro foi repercutida pelo deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) nesta semana. Ele questionou a relações promíscuas entre as instituições públicas.

O parlamentar lembrou que, historicamente, o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) enfrenta problemas semelhantes, inclusive tendo um Conselheiro afastado.

Ressaltou ainda que tramita na Casa um projeto de sua autoria, determinando que pelo menos duas das quatro vagas da Corte de Contas indicadas pela Assembleia Legislativa, sejam preenchidas por auditores de carreira.

“Como um órgão criado justamente para ajudar a fiscalizar as contas públicas entra nessa situação? O Tribunal de Contas, assim como outros órgãos, passou da hora de ser mais transparentes do que são. E a escolha de Conselheiro precisa ser repensada urgentemente. Eles deveriam ser concursados ou escolhidos entre a própria categoria, os auditores de carreira”, afirmou.

- Confira o discurso de Majeski:


Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

#sergiomajeski #Discurso #TribunaldeContas #Conselheiros #Escolha #LavaJato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram