Majeski dispara sobre vetos: "Fica parecendo que os deputados não podem fazer Leis".


Na sessão desta segunda-feira (06), o deputado Sergio Majeski (PSDB) lamentou o fato do plenário manter os 16 vetos do Governo do Estado, dos 21 que constavam na ordem do dia. Do total, 17 deles foram analisados pelos parlamentares, mas apenas 1 foi derrubado.

"A Casa não faz valer o poder que tem. A prerrogativa que tem. Porque as relações precisam tornar-se institucionais. É um direito do governador vetar ou sancionar, assim como é da prerrogativa dessa Casa manter o veto ou não. Se não o Poder Legislativo não se faria necessário. Fica sempre parecendo que nós não sabemos o que estamos fazendo. É como se nós não pesquisássemos antes de fazer um projeto, como se toda a discussão nas Comissões e no Plenário fossem insignificantes. Porque no final das contas é o governo que vai saber se é inconstitucional, se tem vicio de iniciativa, se pode ser aprovado, se é de interesse público", desabafou.

Majeski ainda questionou o fato do líder do governo e presidente da Comissão de Justiça, Gildevan Fernandes (PMDB) não fundamentar o seu parecer sobre a manutenção do veto. "Os deputados conhecem a fundamentação que o governo deu para fazer esse veto? Parece-me que a resposta é muito óbvia: não", disse.

Segundo o parlamentar, ele vota na maior parte das vezes contra os vetos por não se sentir convencido pela justificativa apresentada pelo Governo. "Não vejo na justificativa do governo para me convencer de que o veto está correto. Muito raramente o veto está correto ou fundamentado. Na maioria das vezes, o teor é meramente político ou não são de interesse de grupos aliados do governo", disse.

Assessoria de Imprensa

Fiorella Gomes

#Votação #vetos #GovernodoEstado #SergioMajeski

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram