top of page

Situação do Hospital Concórdia é tema de encontro entre Majeski e Secretário de Saúde



Zelando pelas demandas de sua cidade natal, Santa Maria de Jetibá, o deputado Sergio Majeski (PSDB) se reuniu nesta quinta-feira (06) com o secretario Estadual de Saúde, Ricardo de Oliveira, para levar as necessidades da Fundação Hospitalar Beneficente Concórdia.

beneficente, demanda, emenda, filantropia, fundacao, hospital, hospitalconcordia, inclusaosocial, santamariadejetiba, saude, secretariadesaude, sergiomajeski

“O município de Santa Maria de Jetibá tem 40 mil habitantes. Além de atender o município, o hospital Concórdia atende também as cidades vizinhas como Itarana, Santa Leopoldina, Domingos Martins. Então, torna-se uma unidade muito importante cuja a demanda tem aumentado a cada ano”, explicou Majeski.

O local foi agraciado, em 2015, com uma emenda do parlamentar no valor de R$ 100 mil a ser paga pelo Governo do Estado. Neste ano, foram destinados R$ 210 mil, também por meio de emenda parlamentar. As quantias são para o custeio do hospital. Durante a conversa com o secretário, Majeski solicitou mais repasses do governo para a instituição. Ricardo de Oliveira se comprometeu a analisar a solicitação do deputado e situação da entidade.

O hospital

No último final de semana, durante a 27ª Festa Pomerana, que comemora a emancipação de Santa Maria de Jetibá, Majeski esteve na cidade e conversou com a diretoria da Fundação Hospitalar Beneficente Concórdia, tomando conhecimento das urgências do local.

O hospital é uma entidade privada, sem fins lucrativos e não-governamental que conta com a colaboração dos munícipes. No final do mês de abril, iniciaram uma campanha para arrecadar doações de frutas, verduras, legumes e todo tipo de alimento não perecível, além de produtos de limpeza. Com essas doações, o dinheiro destinado ao hospital pode ser investido em outras áreas e setores, como reforma do hospital, pagamento de funcionários e materiais hospitalares.

A Fundação Hospitalar Beneficente Concórdia possui 58 leitos, sendo 56 destes destinados ao SUS. A diretoria da entidade trabalha de forma voluntária.

Assessoria de Imprensa Fiorella Gomes

0 comentário
bottom of page