Sergio Majeski faz avaliação do primeiro ano de mandato



Próximo ao encerramento das atividades parlamentares em 2015, Sergio Majeski (PSDB) realizou uma avaliação de seu primeiro ano como deputado estadual. Nesta quarta-feira (16), no auditório Hermógenes Lima da Fonseca, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o parlamentar apresentou ao público presente um resumo das principais ações desenvolvidas ao longo do ano.

Destacando seu empenho por uma educação pública de melhor qualidade no Espírito Santo, cobrando investimentos do Governo do Estado em estrutura e infraestrutura das unidades educacionais, condições de acesso e permanência dos alunos, além de melhor remuneração aos professores.

“Nosso mandato está pautado nos interesses da sociedade. Este primeiro ano foi desafiador, de aprendizado e de muito trabalho. Estivemos em quase todos os municípios do Estado conhecendo realidades, recebendo informações e apresentado propostas”, destaca o deputado Sergio Majeski.

No entanto, o trabalho do deputado Sergio Majeski não se dedica apenas às causas da Educação. O parlamentar já apresentou 36 projetos, conseguindo aprovar em Plenário duas propostas na área de Meio Ambiente. Uma delas já foi sancionada pelo governador, enquanto a outra está em fase final para se tornar lei.

Neste ano, Majeski apresentou também 142 indicações ao Governo, cobrando melhorias para diversas comunidades do estado, e 56 requerimentos de informação. O deputado aproveitou ainda para relatar as ações da Comissão de Ciência e Tecnologia, da qual é presidente, e as despesas com a manutenção do gabinete e com salários de sua equipe de gabinete, alcançando uma economia 74,11% e 36,53%, respectivamente.

Educação

Lembrando as visitas que já realizou em 128 escolas espalhadas pelo Espírito Santo, onde conversou com alunos, pais e professores, realizando um panorama das maiores carências dessas unidades, o parlamentar se comprometeu a percorrer as demais unidades nos próximos anos e continuar denunciando e cobrando do Executivo as melhorias necessárias.

O trabalho de acompanhamento das escolas estaduais foi apoiado pelos professores que participaram da reunião. Para Eliete Fraga, que ministra sociologia no Colégio Estadual, afirmou que todas as manifestações são um reconhecimento do empenho do deputado, “que tem sido a voz dos professores na Assembleia Legislativa”.

Participação

Sergio Majeski deu oportunidade a todos os convidados a avaliarem o mandato e apresentarem críticas e sugestões para a continuação de seu trabalho. E ainda deixou à disposição seus canais de comunicação na internet para que a população possa participar sempre.

Confira abaixo a apresentação do deputado Sergio Majeski.

Assessoria de Comunicação Flavio de Almeida Santos Léo Júnior

Fotografia Léo Júnior


Especiais

Clipping

Deputado Sergio Majeski
Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 602
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3582
E-mail: sergiomajeski@al.es.gov.br

Contato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram