Deputado participa da Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres em Guarapari



O deputado Sergio Majeski (PSDB) participou nesta terça-feira (11) da Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, que aconteceu no auditório da Faculdade Pitágoras em Guarapari. O evento foi uma realização da Prefeitura de Guarapari em parceria com a Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

O parlamentar disse que é preciso que as políticas públicas cheguem com facilidade e eficiência a todas as mulheres, para que elas possam ter mais oportunidade e participação maciça na sociedade. “É muito importante que as políticas públicas cheguem a todas as mulheres, sem distinção de raça, credo, sem barreiras, burocracia ou qualquer outro empecilho. A participação popular em atividades como esta conferência é muito importante porque abre espaço e oportunidades para a participação efetiva do cidadão. Espero que deste encontro saiam propostas interessantes, capazes de subsidiar a formulação de ações que contribuam com o desenvolvimento das pessoas”, concluiu o deputado.

O tema abordado foi “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” e faz parte do calendário nacional de conferências livres que devem ocorrer em 2015. A matéria foi dividida em quatro eixos: 1 - “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; 2 - “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; 3 - “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; 4 - “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”. O objetivo da Conferência foi discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo para o exercício de cidadania de cada uma delas.


Assessoria de comunicação Léo Junior Izabel Mendonça Flavio Santos

Fotografia Léo Junior


0 comentário