Majeski sugere criação de cadastro estadual de pessoas com deficiência



O deputado Sergio Majeski (PSDB) requereu ao presidente da Assembleia Legislativa Theodorico Ferraço (DEM), no início de fevereiro a formação de uma Frente de Inclusão Social para as Pessoas com Deficiência, com o objetivo de englobar uma série de ações integradas, para proporcionar as pessoas com deficiência, uma maior acessibilidade e igualdade de oportunidades, contribuindo para o exercício de cidadania e uma vida mais digna, produtiva e independente. O grupo recebeu o nome de FRENTE PARLAMENTAR DE APOIO A INCLUSÃO, A ACESSIBILIDADE E CIDADANIA DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS.

Majeski também protocolou requerimento para que fosse realizado a criação de um “Cadastro Estadual com Informações sobre as Pessoas com Deficiência”. A ideia do parlamentar é identificar, mapear e cadastrar o perfil socioeconômico e as condições da educação, saúde, emprego, habitação e mobilidade urbana das pessoas com deficiência.

Além disso, o cadastro vai fornecer subsídios para a formulação e a execução de políticas públicas que promovam a acessibilidade e a inclusão social das pessoas com deficiência, criando assim ações permanentes e integradas com as políticas de assistência social do Estado.

Esse cadastro servirá para acompanhar o desenvolvimento das pessoas com deficiência, e também monitorar a eficácia das políticas públicas que busquem sua proteção e integração.

Assessoria de Comunicação Flavio Santos Izabel Mendonça Leo Júnior

Fotografia

Divulgação


0 comentário