Orçamento: projeto põe fim à análise em grupo de emendas



O deputado Sergio Majeski (PSDB) apresentou Projeto de Resolução 39/15 que veda a possibilidade de as emendas parlamentares ao Orçamento Estadual serem votadas em grupo.

Atualmente, o parágrafo 2° do artigo 241 da Resolução 2.700/2009 diz que “as emendas e as partes destacadas serão votadas, uma de cada vez, antes do projeto, seguindo, respectivamente, a sequência numérica de sua apresentação na Comissão e a ordem numérica dos dispositivos destacados, salvo o disposto no parágrafo 3°, que permite mediante deliberação do plenário, as emendas poderão ser votadas em grupo”.

De acordo com a proposta, o parágrafo 3° seria suprimido, pondo fim assim, à votação em grupo de emendas. “Na forma em que se encontra redigido, tal dispositivo não permite a discussão plena dos dispositivos propostos nas emendas ao votá-los em grupo. Dessa forma, a proposição permite que as emendas às matérias orçamentárias sejam analisadas e discutidas criteriosamente em Plenário, devendo ser votadas de forma individual, ampliando o debate e trazendo resultados positivos para o projeto final de que trata”, justificou Majeski.

Assessoria de Comunicação Flavio Santos Izabel Mendonça Leo Júnior

Fotografia Comunicação ALES


Especiais

Clipping

Deputado Sergio Majeski
Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 602
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3582
E-mail: sergiomajeski@al.es.gov.br

Contato

© Sergio Majeski 

Todo o nosso material é livre para compartilhamento, reprodução e divulgação, desde que seja citada a fonte: sergiomajeski.com.br

Planejamento Estratégico, Site, Planejamento Digital  - Thaís Aguiar

Política de privacidade

  • whatsapp_edited
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram